terça-feira, 26 de maio de 2009

quem foi meu Monteiro Lobato?

Não lembro bem em que serie estava se era a 3ª ou 4ª serie, mas sei que tinha uma professora de leitura chamada Graça ela era muito carinhosa com todos seus alunos. Tinhas-nos aula com ela nos dias de sexta em uma sala muito bonita, colorida, cheia de livros e desenhos, almofadas e com vários personagens nas paredes. Ele sempre sorteava um livro a cada 2 semanas, nunca ganhei um livro nesses sorteios, mas ela me deu 2 livros muito bonitos com figuras grandes um era da historia de JESUS e o outro não lembro, mas sei que era de uma princesa.

Um dia essa professora nos levou para visitar a biblioteca do ensino médio, ai esse dia foi muito legal porque nos do ensino infantil não podíamos ficar andando para o outro prédio, La era diferente por que não tinha desenhos ou almofadas, só tinha cadeiras e mesas, mas tinhas muito mais livros e estantes enormes...

No final do ano a professora fez uma excursão com a nossa turma para conhecer a biblioteca central da universidade federal do Pará, nossa eu lembro que ate me perdi...nunca tinha visto antes nada igual com tantos livros, um espaço imenso e muito lindo. As pessoas ficaram olhando para nos tão pequeninos numa biblioteca que só tinha gente grande, mas nos fomos alem de conhecer a biblioteca assistimos um documentário sobre como foi fundada a UFPA e a biblioteca...

Depois dessa excursão o meu sonho era ser bibliotecária, mas depois desejei ser e estou no caminho certo, de ser uma professora que possa fazer a diferença na vida de meus alunos e incentivá-los a ser grandes leitores e escritores para que um dia eu possa ler um de seus livros.

quem foi o seu Monteiro Lobato????

Um comentário:

  1. Olá Betânia!
    Nossa essa aula-passeio foi muito significativa para você mesmo, o sonho de ser bibliotecária demonstra o gosto da leitura que você foi despertada pela professora, que parece nas atitudes dela gostar muito de ler. Ela alcançou o objetivo dela fazer com que vocês apreciassem as paisagens da biblioteca - os livros, as capas, as histórias - e por isso mesmo escolheste a Pedagogia. Boa professora - "bom Monteiro" - mexeu valorosamente com você. E, possivelmente, outros mais.

    ResponderExcluir